5/20/2012

Pontos Cantados

Pomba Gira Maria Padilha das Almas
Olha a pomba gireeê
Olha a pomba giraaá
Olha a pomba girê, olha a pomba girê
Olha a pomba girá
Pomba Gira Maria Mulambo
Maria Padilha, Rainha das Almas
Pomba Gira das Sete Encruzas
Rainha do Lodo
Cigana falada



Nos sete cruzeiros
Ela é uma rainha
Ela tem a força de Omolú
É o braço forte de Ogum Megê
É o raio de luz de Iansã
Ela é coroada de força
Ela é coroada de luz
Ela é Maria Padilha
Que na calunga tem muita luz



Pomba Gira Maria Padilha da Encruzilhada
Exu Maria Padilha trabalha
Na encruzilhada
Toma conta, presta conta
Ao romper da madrugada
Pomba Gira, minha comadre
Me proteja noite e dia
Trabalhando na encruzilhada
Com suas feitiçarias
Exu Maria Padilha



Pomba Gira do Exu Tranca Ruas
Salve Seu Tranca Ruas
E também sua mulher
Formosa, formosa, formosa ela é
Trabalha na Umbanda
E também no Candomblé
Pomba Gira formosa, formosa ela é
Trabalhando com seus filhos de fé



Pomba Gira do Exu Tiriri
Tiriri faca de ponta
Olha a capoeira que quer te pegar
Olha a moça que gosta de samba
Olha o moço que quer batucar
Aruê, aruê, aruê
Aruê, aruê, aruá



Pomba Gira Maria Mulambo
Aquela rosa que plantei na encruzilhada
Aquela rosa que plantei no meu jardim
Maria Mulambo, Maria Mulher
Maria Padilha rainha do Candomblé
Quem é essa moça
Que vem estalando
Osso por osso
É Maria Mulambo
Que mora no fundo do poço



Pomba Gira Maria do Balaio
No portão do cemitério
Eu vi uma mulher a gargalhar - bis
Mas ele é, Maria do Balaio
Mas ele é, Maria do Balaio



Pomba Gira Cigana
No caminho do terreiro eu
Encontrei uma mulher
Vinha linda e perfumada
Eu quis saber quem ela é
Pomba Gira cigana
Pomba Gira, ela é
Ela vem caminhando
Ela chega girando
Na ponta do pé

Pomba Gira das Sete Saias
Ela é uma moça bonita
Ela é a cigana das saias
Ela é Pomba Gira da Encruza
É Pomba Gira das Sete Saias
Com sua saia rodada
Ela vem girar, girar
Ela vence demanda na gira
Ela vem pra trabalhar

Pomba Gira Rosa Vermelha
Que rosa tão bonita
Que rosa tão encarnada
Pomba Gira da calunga
E também da encruzilhada
Eu quero ver Pomba Gira, eu quero ver
Eu quero ver a senhora lá na encruza

Pomba Gira Sete Ondas
Eu vi um balanço no mar
Pomba Gira Sete Ondas levantou
Ela vem no terreiro de Umbanda
Desmanchar mironga
Pro seu filho que chamou

Pomba Gira de Maceió
Pomba gira ê a ê
Pomba Gira de Maceió - bis
Mas ela é a Pomba Gira
Pomba Gira de Maceió - bis

Pomba Gira Rosita
Rosita é uma moça bonita
Que usa vestido de chita
E vem para girar
Colar, brinco e pulseira
Pra todos agradar
É a Pomba Gira Rosita
Que vem pra trabalhar

Pomba Gira da Calunga
Já mandaram me chamar
Pomba Gira vai girar
Pomba Gira da Calunga
Vem aqui pra trabalhar
A moça que está na praia
Peixinho sabe quem é
É vermelha a sua saia
Vai chegar exu mulher



Firmeza de Pomba Gira
Arreda homem que ai vem mulher
Ela é a Pomba Gira
A mulher de luz e fé
De vermelho e negro
Vestindo à noite, um mistério traz
De colar de ouro, brinco dourado
A promessa faz
Se é preciso ir, você pode ir
Peça o que quiser
Mas cuidado amigo, ela é bonita
Ela é mulher
E no canto da rua girando, girando
Girando está
Ela é moça bonita
Girando, oi girando, oi girando lá
Oi girando está ,olelê
Oi girando lá - bis
Que rosa tão bonita
Que rosa tão encarnada
Pomba Gira da calunga
E também da encruzilhada
Eu quero ver Pomba Gira, eu quero ver
Eu quero ver a senhora lá na encruza
Exu fez uma casa
Com sete portas e sete janelas - bis
Exu não precisa de casa
É Pomba Gira que vai morar nela
Agüenta a gira
Segura e ponta
Deixa a gira girar- bis
Ela vem trabalhar
A Pomba Gira acaba de chegar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados. Se vem para dizer mal, saia.
Se vem por bem, usufrua.
Muito Axé