5/24/2012

Tudo sobre Cristais




Os cristais são poderosos condutores e amplificadores de energia.  É importante perceber que são mais que meros ornamentos.

Existe uma variedade imensa de cristais cada um deles transmitindo uma energia particular com um efeito específico. A sua utilização envolve  energias  elevadas de luz e de cor.

Aplicados nos centros energéticos do corpo  produzem e amplificam energia que se expande pela aura dissolvendo bloqueios, eliminando medos e consequentemente melhorando desequilíbrios de ordem física e não só.
Quando os cristais são activados, a sua energia e frequência dissolvem o medo, a culpa, a dúvida e a ansiedade na mente e no coração, o corpo físico pode manifestar um estado de harmonia e equilíbrio com a Alma.


Em linhas gerais, eles são minerais dotados de energias. Possuem um campo atómico e emitem um determinado tipo de energia subtil inesgotável.
Muitas vezes, vemos pessoas que não deixam ninguém tocar em seus cristais. Essa postura, além de ser egoísta, é mito. A única coisa que pode acontecer é o cristal passar energia e beneficiar quem o toca, o que faz parte da sua missão.
Depois, é só limpá-lo e energizá-lo e ele ficará como antes. A energia do cristal, quanto mais estimulada, mais se movimenta, ampliando sua intensidade.

Propriedades dos cristais:


Ametista: combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos, sensitividade, protege de ladrões e ferimentos.

Granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física. Desenvolve a auto-percepção, a coragem e o magnetismo. Repele as energias negativas dos chakras.

Quartzo azul: actua na área da garganta e boca. É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade, pois proporciona equilíbrio da comunicação e expressão.

Quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

Sodalita: trabalha com a visão e a audição. Reforça a auto-estima, auto-confiança, a percepção, auxiliando o desenvolvimento da terceira visão e da intuição. Muito bom para meditações, pois colabora com o crescimento espiritual e traz sabedoria.

Pirita: regida por Marte, propicia dinheiro, divinação e sorte. Muitos consideram a pirita como metal. Este cristal é o famoso "ouro dos tolos", porque, na sua forma bruta, parece com o ouro. Traz sorte, dinheiro e capacidade mental.

Citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar, combatendo fraquezas musculares. No campo emocional, combate as fraquezas mentais e instintos auto-destrutivos, promovendo equilíbrio e ajudando na área profissional. É usado em rituais para prosperidade.

Turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. Combate a ansiedade e a desorientação. Traz proteção e centramento.

Quartzo transparente: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. Atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. É considerado um "cristal curinga", porque transforma as energias.

Quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima.

Hematita: muito boa para a regeneração de tecidos e distúrbios do sangue. Proporciona tranqüilidade e divinação. Elimina doenças do corpo e estimula desejos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são moderados. Se vem para dizer mal, saia.
Se vem por bem, usufrua.
Muito Axé